8 de março de 2010

Turn It On!: Especial Mulheres

Hoje dia 8 de março nada melhor do que um Turn It On! Especial para o nosso dia. Parabéns a todas nós, meninas, adolescente e mulheres (Karlinha e Ju, oi!). Se nossas amigas das décadas passadas não tivessem neste mesmo dia revindicado pelos nossos direitos, hoje não estariamos em ótimas posições sociais, e aliás nem estariamos sendo chefes de homens muito idiotas produtivos no trabalho.

Então, hoje fiz uma seleção especial de mulheres falando de mulheres(ou de si mesmas) ou de homens e do que eles estão perdendo, em suas músicas. E nada melhor do que elas para falarem:


Beyoncé é a expert em cantar sobre sentimentos femininos, sentimentos que as mulheres sentem pelo os homens seja ela de ódio, de alegria, de amor e até de querer ser ele para ser melhor como em If I Were A Boy: "... Se eu fosse um garoto, eu acho que entenderia como se sentir por amar uma garota. Eu juro que seria um homem melhor." Já em Single Ladies: "... Pois se você gostava, devia ter comprado um anel, se gostava, devia ter comprado um anel. Não se chateie por ele estar a fim de mim, se gostava, devia ter comprado um anel."


Miley Cyrus é uma das mais novas junto com Selena Gomez e Demi Lovato, mas sendo nova assim ela relata os acontecimentos da adolescência, para quem sofreu de Bullying ela sabe muito bem como descrever o que sente, mas quanto a meninos ela não tem papa na língua, mas mesmo assim mantem o foco que é amar-los como em 7 Things: "... Seus amigos são uns idiotas e quando você age como eles, sabe como machuca, eu quero estar com o que eu conheço e a sétima coisa que eu mais odeio que você faz, É que você me faz te amar. " Já em Good-Bye ela fala que ainda sente falta (e essa música me faz lembra Nick Jonas): "... Eu me lembro das coisas simples, eu me lembro até eu chorar mas a única coisa que eu desejaria esquecer, a lembrança que eu quero esquecer... É o Adeus!"

Muitas pessoas pensam que Lady Gaga só canta música dance, pop (ou o que você quiser chamar), mas enquanto as pessoas ficam dançando sem saber o que ela fala há algo que elas não prestam atenção, em So Happy I Could Die ela fala sobre ela e de seu charme e coisas similares (isto para mim é se amar e confiar em si): "... Eu sou tão vaidosa que admito, eu faço meu cabelo, eu passo brilho nos meus olhos, eu me toco durante a noite toda e quando alguma coisa sai do lugar eu tomo o meu tempo, eu arrumo tudo de novo...". Já em Brown Eyes ela fala sobre a perda de um amor: "...Tudo poderia ser tudo se apenas fôssemos mais velhos, eu acho que essa é apenas uma música boba sobre você e sobre como eu perdi você e os seus olhos castanhos!".


Demi Lovato é assim como Miley Cyrus e Selena Gomez outra adolescente recentida, mas ela confia em si e leva a música muito além de perda e de vontade, tudo o que ela diz é afirmativo e não quer saber se os rapazes querem mudar o pensamento dela quanto a eles, como em Stop The World: "...Você não pode para o mundo, mas a muita coisa que podemos fazer; você não pode parar está garota de se apaixonar mais por você." Já em Remember December: "...Basta provar que não há nada depois para tentar, é verdade, eu gostaria que nevasse esta noite? você me beija com esses olhos abertos e isso diz tanto, não é surpresa para você mas tenho algo a dizer depois."

Katy Perry nem liga do que diz sobre os garotos e das garotas diz na cara que eles são gays e que gostou de beija-las, que sentem a falta deles e que não se arrependeu de alguma coisa. Em I Kissed A Girl: "...Eu beijei uma garota e gostei do gosto do brilho labial de cereja dela, eu beijei uma garota só para experimentar, espero que meu namorado não se importe, pareceu tão errado, pareceu tão certo. Não significa que estou apaixonada essa noite. Eu beijei uma garota e gostei... E Gostei!" Já em UR So Gay, ela nem tem medo de falar que odeia o jeito do antigo namorado: "...Me sinto tão inferior, pois não consigo atrair sua atenção. Fico tão brava, porque você prefere o MySpace, eu não posso acreditar que me apaixonei por alguém que usa mais maquiagem do que...".

Bom gente, analisado essas mulheres dá para tirar uma ideia do poder feminino e que homem muda com todas e merece ser pisado. Espero que tenham gostado. Beijos, beijos.

2 comentários:

  1. Concordo em gênero, número e (de)grau!
    Só acho que faltou ai Pussy Cat Dolls! Elas tem umas músicas super girl power, tipo Don't Cha :)
    Adorei a lista!
    Beeeijoss!

    ResponderExcluir
  2. Quem bom que gostou!
    Pussycat Dolls também se encaixa, como também Madonna, Fergie e várias outras cantoras. Na verdade, acho que todas as cantoras eram para estar aqui, mas como ia ficar muito longo, coloquei as mais faladas hoje em dia.
    Beijos, beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...