8 de agosto de 2010

Resenha: Lady Gaga: Biografia - Helia Phoenix

Título: Lady Gaga
Subtítulo: Biografia
Título Original: Lady Gaga Just Dance: The Biography
Autor: Helia Phoenix
Editora: Lua de Papel (Leya)
Páginas: 248
Formato: Brochura
Nota: 4.0

Skoob | Livraria Saraiva

Eu adoro ler porque eu posso ser outra pessoa sem ser discriminada. E eu adoro biografias por que eu posso ser e viver como o tal falado na mesma. Por isso adorei a biografia daquela que é realmente uma artista, e não uma palhaçada (como já ouvi algumas pessoas falarem) Lady Gaga.

Sou um pouco suspeita para falar da Lady Gaga, já que sou uma de suas maiores fãs. Quando descobrir que a Lua de Papel tinha lançado essa biografia, não pensei duas vezes antes de escolher-la.

E para começar vou logo dizendo Lady Gaga NÃO é Hermafrodita! O que mais escutei em quanto estava com esse livro foi me dizerem que ela é hemafrodita. Ela não é.Todo esse boato começou por causa de um comentário gerado por Xtina onde a mesma disse: - Não sei quem é essa tal de Lady Gaga. Não sei se é homem ou mulher.

Gaga por sua vez, bricalhona do jeito que é, disse que era. Mas depois que algumas fotos foram postadas na internet sobre um video da mesma com as pernas aberta e um certo volume naquela parte. Ela se sentiu um pouco ofendida. Pois como é uma grande defensora dos transexuais, homosexuais e foram/são eles quem a ajudaram a cresce na sua carreira.


Duas das fotos que estão no livro.

O livro é cheio de curiosidades, desde como ela começou a gostar de música e ser rebelde até hoje em dia.Uma curiosidade que acho que poucas pessoas sabem é que a cor natural do cabelo da Gaga é castanho e cacheado e ficou loiro-platinado depois que jornalistas a confundiram com Amy Winehouse.

Outra que também gostei muito foi descobrir o motivo das roupas da Gaga serem desse jeito e por usa-las em pouca quantidade. Quando Lady Gaga um dia foi tocar em um clube de universitários e ninguém estava prestando atenção em suas músicas, ela soltou o cabelo castanho e chacheado e tirou toda a roupa. Só assim fazendo as pessoas prestarem atenção, o que fez consequentemente escutarem sua música.

O livro também é cheio de imagens. Mas queria que fosse mais ilustrado.
Bem, adorei a leitura. E espero que também gostem.

"Para todos os monstrinhos que entedem que nunca se pode amar suficiente a música."
Lady Gaga

3 comentários:

  1. Love her!! (I'm your biggest fã. I follow you until you love me, papa- paparazzi...)
    Não vejo a hora de ler esse livro!!

    ResponderExcluir
  2. @Guilherme Matheus

    O livro tem mais um monte de coisas legais. Queria que nunca tivesse acabado. rs

    ResponderExcluir
  3. Gaga é estilo, Gaga é inflência!
    Quero ler! \o/

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...