23 de janeiro de 2011

Resenha: John Belushi is Dead - Kathy Charles

Título: John Belushi is Dead
Título Original: Hollywood Ending
Autor: Kathy Charles
Editora: MTV Books
Páginas: 310
Formato: Paperback
Nível de Inglês: Médio
Nota: 5.0

Skoob - Goodreads | Book Depository

Antes de começar a resenha deste livro eu tenho que dizer que mais uma vez eu pedi livros por causa da capa e não pela sinopse – John Belushi is Dead foi um da lista. E eu não me envergonho disso não, gosto da surpresa de ler um livro sem saber ao menos um pouquinho sobre ele. Gosto de estar neutra quando for fazer uma resenha – por isso que não leio muito as resenhas das outras blogueiras, se eu li e comentei: você é uma sortuda.
O livro é completamente fantástico e tenho que concordar com a Stephanie Kuernert, escritora de Ballads of Suburbia, é um “page-turner”, você não vai conseguir parar de ler esse livro. Ele consegue te prender deste a sinopse, só para você sentir o impacto do livro.
Para começar Hilda e Benji não são como os adolescentes glamorosos e “comuns” de Los Angeles que ficam na piscina, ou estão em festas todos os dias ou até mesmo no shopping fazendo compras durante as férias. A diversão deles é diferente e muito diferente, diga-se de passagem. Só para simplificar e não dá susto em ninguém, Hilda e Benji se tornaram amigos depois da morte muito sofredora de um gatinho quando eles eram crianças. Deu para entender? Vou explicar direto: a diversão deles é visitar lugares ou cenas de crimes que os glamorosos e famosos artistas que Hollywood e Los Angeles estiveram, como o último lugar que Kurt Cobain fumou no dia de sua morte ou até o bangalô que John Belushi estava quando morreu.
Foi numa dessas visitas que Hilda e Benji conheceram Hank, um senhor que mora na mesma cara em que Bernie Bernall morreu. Ele é um cara sozinho, bem, ele tem um segredo que pode acabar com a sua vida se ele contar para alguém. E há Jake também, um roteirista vizinho de Hank que fica ouvindo a conversa dos outros - que para Hank é um espião, devido a tantas perguntas que ele faz.

É incrível como Kathy Charles conseguiu me prender desde a primeira linha do livro e como os personagens se tornam interessantes e assustadores, numa hora os personagens são todos amorosos, numa outra estão falando de cada 10 palavras 11 palavrões, ou sendo verdadeiros ou mentirosos e curiosos. É maravilhoso o jeito que novos personagens vão aparecendo e se tornando a sua próxima paixão, quando você vê está escolhendo o seu preferido. Com toda a obscuridade do livro, há uma luz no final.
Bem, tenho que informar que o livro não é recomendado para menores de doze anos. É o que diz na capa de trás do livro, mas como os adolescentes brasileiros são muito espertos (até demais!) não vejo problema algum, mas claro que uma criança de oito ou nove anos não vai poder ler este livro. Para completar John Belushi is Dead é um ótimo livro para ler nas férias que estão um tédio, porque você vai se divertir e sentir um pouquinho de medo com as histórias de que mesmo a fama tem seu lado glamoroso e o seu lado feio, mas inevitável: a morte.
Sonhos loucos são a consequência de ler esse livro, eu mesma sonhei com um carro entrando por uma janela – vai entender? rs

6 comentários:

  1. Adoreiii Milla!
    Eu gosto de ler resenhas antes de ler um livro ¬¬
    e confesso que li a sua pela capa do livro.
    Achei interessante e diferente, que é o que eu mais desejo no momento.

    Bjos

    Ni
    Blog Faz Parte...

    ResponderExcluir
  2. O jeitinho dele me lembre C.S.I. Talvez eu dê uma chance pra ele.

    ResponderExcluir
  3. Eu me apaixonei por esse livro desde que vi a capa. E quando li a sinopse, me encantei mais ainda.
    Espero que, caso alguma editora compre os direitos de traduzir o livro, não mudem a capa, está no meu top 5 :)
    Adorei a resenha *-*
    Beijos
    Julie
    http://booksjournal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Uau, seu blog é lindo e me deu muita vontade de ler esse livro! Adorei a resenha e a capa, realmente, é de arrasar!
    beijocas =*

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, mas outra vez é em ingles.
    Eu to ferrada, pq não sei ler em ingles =/

    Beijos,
    Talita Oliveira
    www.mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu!
    menina como vc faz isso? agora to louca pra ler esse livro! Bem, devo confessar, realmente o que chama atenção primeiramente é a capa lindas mas a historia é bem interessante... Apesar disso de visitar lugares meio morbidos...ahha
    Já estou seguindo! Podemos trocar links?
    Bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...