6 de janeiro de 2011

Resenha: Querido John - Nicholas Sparks

Título: Querido John
Título Original: Dear John
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Formato: Brochura
Nota: 3.0

Skoob | Livraria Saraiva

Antes de começar a falar de Querido John, tenho que dizer que de Nicholas Sparks a única obra que vi – sim, vi e não li (ainda) – foi Diário de Uma Paixão e repetidamente, na escola, em casa e ela é a minha preferida. Bem, quanto a Querido John não virei fã, esperava mais do livro já que todo mundo ficava/fica dizendo que chora litros. Para falar a verdade quase chorei na cena do pai, mas não chorei. Acho que a maioria já sabe que em quase todos os romances, tem morte, vida, idas e vindas, Querido John não ficou de fora dessa.
Em Querido John, John é um bad boy que não tem nada a fazer na vida e decide se alistar no exército, no começo ele queria ficar na marinha por ser um cara da praia, mas decidiu ficar no exercito mesmo assim. Em uma de suas licenças ele conhece Savannah, garota do campo que está passando as férias na praia, mas não em tempo integral de festa e sim de trabalho. Savannah vai construir casas juntos com seus colegas de faculdade.
Um acidente envolvendo a bolsa dela e o mar faz John aproximar-se mais de Savannah, o que o faz passar toda a sua licença junto a ela. Incrível como em uma licença de duas semanas fez John sentir que sempre conheceu Savannah. Ele sabia que isso aconteceria, todos os seus companheiros o haviam falado, nem que tenha sido de brincadeira, mas John sonhava com isso em quanto estava de guarda em algum lugar da Alemanha. Depois de voltar para a Alemanha, eles prometeram um ao outro que enviariam cartas e que sempre olhariam a lua cheia.
Porém, foi em numa das cartas escritas Querido John, depois da volta da sua segunda licença que passou com Savannah, que as coisas começaram a mudar. Era como se o mundo de John estivesse perdido. Porque aquela carta teria que terminar com Sinto Muito? Tudo mudou daí em diante. Savannah, o pai de John e até mesmo John.

Mesmo não sendo um dos meus preferidos, eu aprendi com ele. Aprendi que o amor não é apenas carnal, que o amor não é possessivo, que o amor não é apenas para um casal. O amor é entre amigos, entre a família, o amor é respeito, é atenção, é compreensão. E que não precisamos ficar com uma pessoa para que ela se sinta ou, seja ama. São as nossas atitudes que demonstram que amamos as pessoas.
Vou tentar assistir ao filme, acho que vou gostar mais do que o livro. See ya!

9 comentários:

  1. Nada, o livro é mil vezes melhor do que o livro. Amo muito Querido John, um dos melhores livros que eu já li (: adorei a resenha.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  2. @vanessa Eu vou dar uma olhadinha depois no filme, ai te digo se gostei mais do que o livro. Acho que vou gostar mais do filme porque vai ter a trilha sonora e todo aquele clima, entende?

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha :)
    Eu ainda não li nenhum livro do Nicholas Sparks, mas já assisti Diário de uma Paixão e Um Amor Para Recordar que, a propósito, é um dos meus filmes favoritos <3
    Quero muito ler Querido John para ver se vou chorar tanto quanto todo mundo diz que chora haha x)

    Beijos, Kakau.

    ResponderExcluir
  4. Como não assisti o filme e não li o livro ainda, não posso opinar. Mas, gostei da sinceridade. Acho que por vezes criamos expectativas demais em cima de um livro e ele não é tudo o que esperamos. Acho que em tudo na vida nossas experiências pessoais estão envolvidas e por isso, uns gostam mais e outros não.
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  5. Nicholas Sparks é um lindo!
    Eu li o livro e depois assisti o filme. Gostei mais do livro do que do filme, talvez pelo fato de o final ser um pouco diferente. Entretanto, ambos são muito bons!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Milla, eu indiquei você para ganhar o selo Dia do Leitor e para participar do meme expectativas literárias 2011 ;)

    Beijos, Kakau.

    ResponderExcluir
  9. @geekthings_ Hehe! Tava louca por isso. Vou responder agora.

    Obrigadão!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...