26 de janeiro de 2011

Resenha: Sede de Vingança - Aurélio Simões

Título: Sede de Vingança
Autor: Aurélio Simões
Editora: Produção Independente (Clube dos Autores)
Páginas: 172
Formato: Brochura
Nota: 2.5

Skoob - Clube dos Autores (Loja Virtual)

Começando essa resenha, já ido para os pontos principais do livro: brigas, palavras e cenas proibidas para menores de 16 anos, vingança e morte. Bem, se não deu para você entender o livro parece com aquelas novelas da nove na Globo. Principalmente a essa última agora (qual o nome dela, mesmo?).    
 O livro que conta a história das gêmeas Yasmin e Yara, que têm o sonho de irem para Nova York. Mas, Vitor, o namoradinho da tia delas, descobre que Yara está planejando um golpe para roubar o Dr. Sérgio. Ela consegue, mas Vitor seqüestra as gêmeas, rouba o dinheiro e as enterram vivas. Pena que Vítor se esqueceu de verificar, pois dois anos depois as gêmeas estavam vivas, com sede de vingança e quererem que Vitor passe por coisas piores do que elas passaram.

            Tenho duas coisas a reclamar sobre o livro: a) por ele ser publicado pelo Clube dos Autores não tem revisão alguma, além da que o autor faz. Então certas horas você não entende o que foi passado, mas é direto no assunto; b) o livro é cheio de palavrões e momentos completamente explícitos (sabe o que é cheio? É, isso mesmo!), eu que tenho 16 anos me senti um pouco incomodada com algumas cenas.
            Por outro lado, vamos falar da capa. Criada pela a Marina Avila, que criou capas para maioria dos livros da Editora Underworld e para outros autores. A capa é linda, mas não confunda as coisas, por isso que acho importante que antes de vocês comprarem algum livro, leiam o primeiro capítulo. Se eu tivesse lido o desse eu com certeza teria pensado duas vezes antes de pedi-lo. Se você gosta de livros: matar, matar, matar, morrer, morrer, morrer, você vai gostar. Eu gostei de como o Aurélio conseguiu criar tantas artimanhas para que elas não fossem pegas.
            Gostaria de agradecer o Aurélio Simões por me enviar o livro e me desculpar por não ter gostado tanto assim do livro ou se eu fui um pouco má nessa resenha. Lembre-se: só porque eu não gostei do livro, não quer dizer que você não vá gostar, temos gostos diferentes em algumas coisas. See ya!

5 comentários:

  1. Olá, Milla. Embora respeite a sua análise, há um ponto em que você está equivocada. O livro teve sim duas revisões profissionais, uma de Walmir Monteiro e a outra realizada pela Julie, da empresa Top texto. Entenda que os palavrões em qualquer texto, devem ser criticados apenas quando estes forem utilizados gratuitamente, sem que haja um contexto inserido. Minha obra trata de personagens marginalizados, e por essa razão, os diálogos para serem verossímeis, precisam ter esse tipo de linguagem. Perceba que na narrativa não existe um palavrão sequer senão nos diálogos. Recomendo a leitura da autora Patrícia Melo, que é uma romancista premiada a qual também possui um texto bem forte e repleto de palavrões. Abraço e sucesso no blog.

    ResponderExcluir
  2. Bem, sou daquelas que gosta de ver para crer, portanto, só poderei opinar após uma leitura razoável do livro...

    Aurélio!
    Obrigada pelas explicações, assim fica mais contextualizado o livro.

    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  3. Oi Milla!

    O livro tem a capa linda, uma história surpreendente, também me chateei bastante com as palavras chulas utilizadas pelo autor, mas enfim, um livro bom.

    ResponderExcluir
  4. Oi Milla!
    Não entendo como a editora publica um livro sem revisão, deveria ser uma regra, não importa sob qual selo o livro está sendo publicado!
    Gostei da sua resenha, foi bem honesta!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Milla,eu comprei o livro e não me arrependo em nada na leitura.
    Pelo contrário recomendo a leitura,mas não para pessoas menores de 18 anos -
    Pois não é uma obra " infantil "
    Foi um livro ao qual participou de um concurso literário a nivel nacional( realizado pelo Clube de Autores ),com votação aberta para o público em geral em todo território nacional.
    Este o qual ganhou o concurso e teve a sua obra duas vezes revisadas,uma pelo clube de autores e outra feita pelo Walmir Monteiro.Sua obra foi lançada na Flip 2010.
    O primeiro capítulo ( o qual tem mais palavras chulas esteve disponível para leitura de todos que votaram nas obras concorrentes )
    E fica claro que não foram apenas as palavras chulas que firmaram a sua obra em relação aos leitores que votaram e compraram e ainda compram o seu livro.
    Entendo sua posição,porém Jorge Amado se firmou no mercado editorial e nacional,mesmo com algumas palavras chulas -

    " Entenda o todo da obra "

    O mundo editorial tem espaço para todos,assim como em todos os caminhos ...

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...