8 de maio de 2011

Resenha: Cartas para Julieta - Lise Friedman & Ceil Friedman

Título: Cartas para Julieta
Autor: Lise Friedman & Ceil Friedman
Editora: Seoman
Páginas: 178
Formato: Capa Dura
Nota: 4.0

Skoob - Livraria Saraiva

Se vocês já perceberam, eu tenho uma mania e essa mania beneficia não só a mim, quanto aos meus parceiros também. Antes de começar a resenha do livro, tenho que contar sobre ela.
            Bem, essa minha mania é meio estranha, minha mania é de ser uma das últimas a postar a resenha de um livro que é/foi febre por um momento. Sabe por quê? Porque quando todos – os outros blogueiros - estão postando sobre aquele(s) livro(s), os leitores ficam cheios de informação na cabeça com o que os bloggers estão falando de ruim e de bom. Por isso com a minha resenha sendo uma das últimas, acho que o leitor vai olhar para o livro de um jeito diferente antes de querer lê-lo e vai ler porque quer não por influência máxima de alguém. Além de muitos se lembrarem de livros que foram “esquecidos”.
            Mas voltando a resenha...

            Quem leu a resenha de Pretty Face da Mary Hogan, deve ter notado que eu me empolguei pela história se passar na Itália. Bem, Cartas Para Julieta só me fez apaixonar mais pelo país, pois coisa que eu amo muito é conhecer outras culturas. O livro não se trata só de cultura Italiana, no caso Veronense, mas sim de como a lenda de Romeu e Julieta influenciou na arquitetura, na arte, no jeito de pensar, no jeito de agir e na história em geral em todo o livro.
            Uma coisa que eu adorei saber e que até estou pensando em fazer, são as cartinhas que pessoas de todo o mundo enviam para o escritório de Julieta. Há vários anos as secretárias de Julieta (são assim que aquelas mulheres humildes são chamadas) – que no começo era um secretário – vem respondendo com carinho, inteligência e amor. As cartas variam desde pedido de conselhos para namoros, guerras, pedidos de desculpas, xingamentos a Julieta (acredite se quiser - ke~) ou até mesmo só para dizer que a amam e como sua história os influenciou.
            Entretanto, se você for a Verona, não se esqueça de visitar Julieta (seu Túmulo, sua suposta casa e a casa de Romeu também) e trouxer uma lembrança de lá e, por favor, não cole seus recados com chiclete nas paredes. Ah, se apaixonem por Verona e para as sonhadoras, encontrem o amo da vida de vocês lá.

            A SEOMAN está de parabéns mais uma vez, pela produção linda dos livros, as imagens, o modo de como as cartas foram representadas e como sou sempre atendida com respeito e dedicação. Parabéns!
            A todos (leitores que comentam e leitores fantasmas, escritores, editoras, entre outros) peço mil desculpas por todo esse tempo sem postar e dar sinal de vida aqui no blog. Sei que vocês entendem por que eu sempre sumo do nada, mas sempre venho com coisas boas para aqui. E prometo que se um dia precisar abandonar por completo o blog, vocês não deixaram de ser avisados. Agora tenho de parar com as desculpas porque eu odeio pedir desculpas por isso. Amo vocês <3

5 comentários:

  1. Eu adorei esse livro, realmente MUITO bacana <3 To sumida daqui né? Você também está UAHSAUHSUAS adorei a resenha.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  2. Eu não li o livro mas vi o filme e gostei bastante! Não fiquei com muita curiosidade par ler o livro, justamente pq já vi o filme, mesmo que, na maioria esmagadora das vezes, o livro seja melhor... Que bom que gostou do livro! Ele é em capa dura ne? *_* Deve ser lindão! :D

    Beijos
    Amanda
    Lendo&Comentando

    ResponderExcluir
  3. Mila eu tenho um blog de moda e estou a procura de parcerias. Se vc se interessar add: sapithalavigne@hotmail.com
    Meu blog > http://thebestporcelaindoll.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o livro, mas assiti o filme. Eu amei, um romance bem dinamico! (:


    http://galeriadasideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. eu assistir o filme e amei, todo o romantismo...

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...