1 de março de 2013

Pipoca no Ar: Flower Boy Next Door



Acho sempre difícil concluir um Drama novo depois de ter assistido alguns que começaram bem e terminaram decepcionantes. Na maioria das vezes, o que os salvam são os momentos de comédia e/ou a trilha sonora, além dos atores lindos. Com uma pulga atrás da orelha comecei a assistir Flower Boy Next Door e posso dizer que não tive decepções, e sim, muitos risos e sorrisos, além de algumas lágrimas e pés tremendo de ansiedade.

Em Flower Boy Next Door, Go Dok Mi é tipo uma Rapunzel Coreana, apesar de ela não viver em uma torre, não ter sido trancada por alguém ou ter um cabelo com “quilômetros”, ela mesma se trancou no humilde apartamento em que vive e economiza o quanto pode. Mas, mesmo não tendo contato direto com o mundo, ela tem sonhos e está apaixonada. Isso mesmo, apaixonada, não por algum personagem fictício dos livros que edita e lê, mas sim pelo cara lindo do prédio ao lado que ela espiona todos os dias.

Enquanto Go Dok Mi espiona sua paixonite e edita livros, seus vizinhos Oh Jae Won e Yoo Dong Hoon estão criando um Webtoon, tipo de quadrinho online, sobre a vida de uma garota trancafiada em seu apartamento que procura meios para conhecer o mundo. Impressionantemente como se parece com a vida dela, rs. Enfim... Chega à cidade o jovem e famoso criador de games, Enrique Geum, que é irmão de ninguém mais ninguém menos que... o cara lindo do prédio ao lado de Go Dok Mi.



Numa das espionagens matinais dela, Enrique consegue vê-la e de cueca e casaco (imagine só!) vai a seu prédio alegando que a pessoa que o espionou é um(a) tarado(a) – ele não consegue identificar o sexo da pessoa na hora. Irritado por ela não abrir a porta de seu apartamento Enrique faz um escândalo no corredor, e como ele não está vestido apropriadamente as pessoas alegam que ele é quem é o tarado que quer abusar da coitada do 402. Até que, Go Dok Mi, envergonhada decide aparecer para o mundo e dizer em poucas palavras a verdade para que não culpem o coitado do Enrique.

Daí já sabe, né? Enrique com sua personalidade extrovertida, fofa, gentil e insistente tenta todos os dias visitar Dok Mi a fim de tirar mais algumas palavras de sua boca ou simplesmente tira-la da “torre” em que vive.

Além de carregar muito comédia por causa de Enrique, FBND é completo. Durante o drama é abordado à história do fim de um primeiro amor, o medo do desconhecido, a inclusão e exclusão de pessoas na vida social, o fanatismo desnecessário e a compreensão dos sonhos e desejos das pessoas, tudo num modo que paramos para pensar e refletir.

PANDA PD, essa é a Editora do Webtoon
Os personagens que vão sendo acrescentados ao decorrer do drama se encaixam com facilidade, o que foi difícil para eu escolher o meu favorito já que todos eram demais. Mas consegui escolher, minha preferida é a editora do Webtoon dos vizinhos. Ela tem uma personalidade forte e é irritada com o trabalho, porém do começo ao fim vai desabrochando, deixando um pouco de lado suas manias.

Sempre vou amar dramas e filmes de comédias românticas sul-coreanas, e, Flower Boy Next Door com seu lindo e bem escrito roteiro me deixou com esperanças de que os próximos que irei assistir talvez tenham histórias com significados tão lindos como essa teve.  E ai, como você acha que seria a sua vida se você vivesse trancada como Go Dok Mi?

Título: 이웃집 꽃미남, mais conhecido como Flower Boy Next Door
Gênero: Comédia, Romance
Episódios: 16 - Lançamento: 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...