3 de março de 2010

Book It: Sorte ou Azar? - Meg Cabot

Título: Sorte ou Azar?
Título Original: Jinx
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Formato: Brochura
Nota: 4.0

Skoob | Livraria Saraiva

Entrando escondido só pra deixar a resenha de um livrinho para vocês *-* "Sorte ou Azar?" da Meg Cabot.

Jean, ou Jinx como é chamada desde quando nasceu, não é uma menina muito sortuda, tá o que eu tô falando. Jean é o azar em pessoa. No dia em que nasceu o black-out que aconteceu não foi apenas o que fez ser chamada de Jinx. Para aonde ela vai sempre acontece algo com ela.
Sua mãe a manda para Nova York para morar com os tios e os primos. Tory a prima que brincava com Jean de subir em árvores na infância, agora está muito diferente. Se droga, bebe e ainda pensa que é bruxa, para completar. Sua prima é apaixonada por Zach, mas Zach gosta da au pair e Jean também tem uma quedinha por ele. Mas sua prima Tory faz um feitiço maligno para fazer com que Zach se apaixone por ela.
Branwen, a tata-tata-tata-tata-tataravó, deixou uma profecia: a filha de Branwen contou a filha, que contou a filha, que contou a ávo de Tory e Jean, que a primeira filha da filha dela, teria o dom da magia. Mas Jean já se meteu em um problema com a magia que a fez ir para Nova York. Porém para deixar de ser azarada Jinx precisa aceitar o seu dom.
A Meg sabe muito bem misturar história contidiana, com poderes e coisas sobrenaturais. Além de ser a autora que mais vende livros para adolescente, ela nos entende e nos diverte até nos piores dias. Tá, nem amo Meg Cabot. Eu amei, amei esse livro, demorou um pouquinho para le-lo, mas eu amei. Minha amiga Mills do Books On The Table, me deu de presente de aniversário. E ela sabe do que eu gosto mesmo.

2 comentários:

  1. Adoro esse livro!!
    Jinx, Zach... u_u

    ResponderExcluir
  2. A inveja pelo cabelo da Jinx só continua *-*
    e o Zach é um fofo!

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...