5 de julho de 2010

Entrevista: Fernada França

A fofa da Fê França, mesmo não podendo me enviar um exemplar se dispos a ser a primeira a responder essa entrevista. 
 
"Fernanda França, 32, paulistana, jornalista, escritora, apaixonada por felinos, elefantes, livros, madrugadas, brigadeiros e viagens de mochilão. Moro no interior de São Paulo com o marido, três gatos e alguns peixes."



1. O que te inspirou quando você começou a escrever Nove Minutos com Blanda?

Olá leitores e leitoras! É um prazer conversar com vocês mais uma vez. Obrigada, Milla, pela oportunidade. Minha inspiração para Nove Minutos com Blanda foi a própria vida, as cenas inusitadas do dia-a-dia, as situações engraçadas que eu via e que serviram de base para a criação das primeiras cenas e das características dos personagens. 

2. Quais escritores (ou escritoras) fizeram você começar a gostar de ler e escrever?
Eu sei que sempre digo isso, mas é verdade... O que me instigou a ler foram os gibis da Turma da Monica, do Maurício de Sousa. Eu pedia para minha mãe ler, mas logo quis aprender a ler sozinha. Depois comecei a ler livros infantis variados, mas tudo começou com o gibi.
  
3. Você lembra o primeiro livro que você leu? Se não, qual foi o mais recente?
O primeiro livro que eu me lembro ter lido sozinha se chamava Orelhinha Orelhudo, Sabe Nada Sabe Tudo, de Roberto Magalhães.

4. Você com certeza deve gostar de música. Que tipo de música você gosta?
Gosto muito de música e sou bastante eclética. Gosto desde românticas até rock, passando pelo pop e MPB. Ah, e admito: adoro música “brega”, hehehe...

5. Qual seu (ou seus) filme(s) favorito(s)?
Big Fish, Forrest Gump, Up – Altas Aventuras, Como se fosse a primeira vez, O filho da noiva, À espera de um milagre, Miss Potter e muitos outros. Eu realmente adoro filmes.

6. Você é vaidosa? Qual seu truque de beleza?

Acho que não sou muito vaidosa, não. Mas gosto de me arrumar, sou feminina. Gosto de fazer as unhas a cada semana com uma cor diferente e adoro batom e rímel, mas nem sempre uso maquiagem, porque no dia-a-dia prefiro estar mais natural. Não saio de casa sem brincos e corto o cabelo a cada dois ou três meses. Acho que é isso... :o)

7. Quais as cinco coisas que você não vive sem?
Coisas, coisas meeeesmo, materiais... Um bloquinho na bolsa (pelo menos um e com uma caneta), meu celular, meu computador, meu caderno com anotações e meus óculos.
  
8. O que você gostaria de mudar no mundo?
Que os animais nunca mais fossem abandonados. 

9. Qual blog ou site você recomenda?
Pode ser o meu? Hahaha... Visitem www.fernandafranca.com.br/blog, é meu site pessoal e eu respondo a todos os recados de leitores, é um prazer! Receber recados sobre o meu trabalho me deixa muito feliz. Também indico o blog da minha amiga e irmã literária, a escritora Tammy Luciano: http://blogdatammy.wordpress.com, que é uma pessoa querida e que escreve muito bem.

10. O que você tem a dizer as meninas que estão querendo ou já começaram a escrever seus livros?

Ler, ler e ler muito. A leitura é a base da escrita. Não desistir no primeiro obstáculo (nem no segundo e nem no terceiro e nem nunca, risos). Depois que a obra estiver pronta, é importante registrar na Biblioteca Nacional. E boa sorte, queridas! :o)

Muito obrigada a todos e espero que tenham a oportunidade de conhecer a comédia romântica Nove Minutos com Blanda.

Um grande abraço a todos! Alegrias, Fernanda França :o)


Quero agradecer a Fernada França mais uma vez por ela ser um amor e mesmo não podendo me enviar um exemplar. Muito obrigada Fê! Se tiverem alguma dica de escritoras ou escritores para a entrevista deixe um comentário. Um Beijão.

2 comentários:

  1. Adoro a Blanda, e amo a Fernanda! Nos vemos dia 7, colegamiga! parabéns pela entrevista pra vcs, meninas!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda merece tudo de bom e muito mais! É tão querida que está me citando nessa entrevista. Só posso agradecer e retribuir esse carinho sempre que possível. Que Deus te ilumine, amiga!
    Sucesso para Gorgeous Girl!!!
    Bjinhos. Tammy
    www.tammyluciano.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...