29 de dezembro de 2010

Entrevista: Nazarethe Fonseca


Vocês já devem ter reparado que todo post do Meet Before Read eu estou escutando alguma música, né? Então para vocês saberem estou escrevendo esse post escutando Blame It on the Girls do meu lindo Mika. Bem, a entrevista de hoje é brasileirinha (e nordestina) de alma e sangue - no duplo sentido mesmo, rs -, a nossa querida Nazarethe Fonseca.

Nazarethe Fonseca nasceu em São Luís, Maranhão. Começou a escrever aos 15 anos, após um sonho que se tornaria seu primeiro livro, uma trama policial. Seu livro de estréia, Alma e Sangue – O Despertar do Vampiro, foi publicado pela primeira vez em 2001 e dá início à saga Alma e Sangue, cuja sequência é Alma e Sangue – O Império dos Vampiros. É autora também de Kara e Kmam, e publicou contos nas coletâneas Necrópole: Histórias de Bruxaria e Anno Domini. Mora atualmente em Natal, Rio Grande do Norte.




1. O que te inspirou a escrever a série Kara & Kmam?

Aos quinze e aos vinte anos tive sonhos bem estranhos, eles me marcaram bastante. O primeiro livro da série foi um deles. Daí em diante, não parei mais de escrever.

Lançamento da série Alma e Sangue
2. Você sempre quis ser escritora ou decidiu isso de uma "hora para outra"?

Nunca pensei em ser escritora. Na época do sonho, estudava para fazer escola técnica e queria ser desenhista nas horas vagas. Ser escritora foi um processo contínuo, ou melhor, conquistado a cada página e edição.

3. Você teve o apoio dos seus amigos e familiares?

Sim, contei e conto com o apoio de minha família, de minhas irmãs. Nós sempre tivemos inclinações para a arte. Então foi fácil enxergar a literatura como um caminho a mais; cresci vendo minha mãe e minhas irmãs lendo.

4. Descreva seu livro em três palavras:

Romance, aventura e suspense.

5. O que gosta de fazer quando não está escrevendo seus livros?

Gosto de ler, escrever, desenhar e ver filmes.

6. O que tem para dizer às meninas que já começaram a escrever seus livros ou vão começar a escrever?

Não desistam do sonho de ser escritora. É difícil, mas não é impossível. Leiam, estudem, cuidem bem do seu texto e acreditem.

Obrigada pela entrevista.
Beijos mordidos.


Gente, como essa entrevista saiu um pouco atrasada aqui no blog há novidades sobre a Nazarethe. A Série Alma e Sangue vai virar Web-Série, isso não é demais. Não consigo esperar a hora começar a assistir os episódios. A série só terá três episódios, mas promete em. Vocês conferiram o video? Eu amei. 
Até o próximo post e se eu não voltar Feliz Ano Novo.

2 comentários:

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...