23 de dezembro de 2010

Resenha: Uma Vegetariana no Açougue - Tara Austen Weaver

Título: Uma Vegetariana no Açougue
Título Original: The Butcher & The Vegetarian
Autor: Tara Austen Weaver
Editora: Seoman
Páginas: 248
Formato: Brochura
Nota: 4.0

Skoob Livraria Saraiva

Se você pensa que “Uma Vegetariana no Açougue” é falando sobre uma vegan que invade um açougue e toca o terror mandando todo mundo parar de comer carne, você está enganado – e viajou legal, rs. O livro que é a autobiografia da escritora nos conta como foi para Tara deixar de ser “vegan” para tornar-se uma carnívora por questão de saúde.
Esse dilema com a saúde acontece depois que Tara começa a perder as energias e sentir-se sempre cansada. Depois de se consultar com diversos médicos e eles nunca saberem o que ela tem um deles a receita comer carne, isso mesmo, comer carne. O que vai ser um pouco difícil para Tara já que desde o útero da mãe é vegetariana, mas o que não fazer para viver, né?!
Como Tara vai começar a comer carne, (quero dizer, ela comia umas salsichas e uns hamburguês escondidos da mãe quando era pequena, mas!) ela precisa saber da procedência que ela leva, pois não é qualquer tipo de carne que Tara vai comer e sim orgânica, aquelas que as vaquinhas, os porcos e as galinhas foram bem tratados e não sofreram tanto como nós sabemos que eles sofrem (entendeu? Para ele virar comida ele teve que morrer, mas não foi aquela morte tipo filme de terror, mesmo parecendo).

A aventura que Tara nos conta é bem divertida e neurótica, já que a mesma não sabe nada sobre carne, e nunca sentiu ao menos o gosto de um bife ou uma costela. É engraçado como ela fica impressionada e como ela se apaixona pelo gosto da carne e como a história fica mudando de sentido repetidamente quando Tara pensa no que realmente está comendo e que uma vez aquilo foi um ser vivo, que teve família e uma vida (?).
                Eu senti uma coisa bem consciente com o livro: primeiro pela a SEOMAN ter caprichado na cada reciclada dele, vocês devem não saber, mas adoro tudo que é reciclado; segundo por Tara nos fazer refletir se nós precisamos mesmo comer carne ou se precisamos chegar ao extremo de deixar de comer-la para comermos tudo que a terra nos deu. Não é querendo defender o lado vegetariano (Obs: Não sou vegetariana, mas já pensei na possibilidade), mas se você parar para pensar em todas as frutas, legumes e verduras que a terra nós dá já estaríamos bem alimentados, pesquisas chegam a dizer que não temos como ser carnívoros, entendeu? Mas isso vai do pensamento de cada um; e terceiro eu não sou uma fã de verduras e legumes, mas Tara ao falar delas com certeza me fez mudar de idéia, rs.
                Eu adorei o livro, por isso que ele merece essas quatro lindas estrelas rosa, He. Espero que vocês possam ler esse livro e sintam a mesma coisa que eu senti ao ler-lo.

Vejo vocês por ai. Boas Festas!

5 comentários:

  1. Oi, vim comentar só para elogiar haha
    Seu blog é fantástico! Sério mesmo, é lindo de mais, meus parabéns :D
    Eu vou passar a acompanhar seus posts a partir de agora ;)
    Me inspirei muito no seu blog para poder fazer o meu!

    Ok ok, falando do livro agora, esse deve ser bem engraçado, Uma Vegetariana no Açougue haha, eu iria rir lendo esse livro, porque eu sou vegetariana xD

    acho que já falei muito :x ;;

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha.
    Eu tbm já pensei na possibilidade de ser vegetariana, já que meus idolos (Michael,Bill e Tom) são/era vegetarianos.
    Juro que tentei, mas nao foi nada facil, ainda mais por ter um pai churrasqueiro.

    Enfim, gostei do livro, talvez eu leia .

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. @kaakau. Obrigada, ganhei uma fã! *-*

    Você é vegetariana? Que legal. Já pensei em ser, que dizer ainda estou pensando na possibilidade de ser. Quem sabe, né?!

    ResponderExcluir
  4. @Talita Oliveira Obrigada, Tatah!

    Eu também já pensei em ser vegetariana por causa do Bill e do Tom, que dizer ainda tô pensando, para se tornar vegetariano você tem que estudar muito.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. @Milla Barbosa
    Não é nada fácil ser vegetariana, mas se eu comer carne eu passo mal, então eu não tenho muita opção haha x)

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...