2 de novembro de 2011

Resenha: Blood & Flowers - Penny Blubaugh

Título: Blood & Flowers
Autor: Penny Blubaugh
Editora: Happer Teen
Páginas: 352
Formato: ARC

Nivel de Inglês: Médio
Nota: 3.5

Skoob - Goodreads | Book Depository - Livraria Cultura

No começo foi assim... li 500 vezes a sinopse de Blood & Flowers só para ter certeza que era um livro sobre fadas, trolls e coisas do mundo das fadas (se é como posso chamar). De tanto ler ai decidi ler, fui ler né? No começo fui comparando o livro assim: Blood = A Guerra e Flowers = Delicadeza (no caso, Fadas), mas mais uma vez fui quase enganada. Não é bem assim que a história funciona.
            Persia é uma Outlaw (fora da lei), três anos atrás ela fugiu de casa por ter pais viciados em drogas e uniu-se a trupe dos Fora da Lei, um grupo de teatro com outros integrantes iguais ou semelhantes aos problemas de Persia. Nessa trupe os criadores são de outra realidade. Para ela, eles são sua família agora.
Tudo estava indo ótimo com as peças de teatro, Persia chegou até mesmo a mudar algumas coisas para que as pessoas os encontrassem facilmente e que ficassem mais reconhecidos. Acontece que todo lugar tem um invejoso ou estraga prazeres, né? No caso dos Outlaws foi a mesma coisa, um ser que os perseguem e os acusam há vários anos desde criação. Esse ser chamado de Major - no melhor momento de seus espetáculos – os acusa de estarem abusando dos poderes sobrenaturais e fazendo com que os telespectadores bebam certos drinks que os fazem fantasiar (tipo aquele drink que vê a fadinha verde proibido em vários países – Absinto), acontece que cada drink de uma tonalidade mais forte torna as coisas piores para eles. Além de serem criticadas com negatividade em apenas um jornal as acusações ficou constante, o que faz Floss (uma das importantes) ter que ir contra a sua vontade para proteger os demais Fora da Lei. Faerie torna-se a segunda morada dos Outlaws.
No inicio da mudança Faerie torna-se um local mágico, os Outlaws estrangeiros (ou seja, que não são de Faerie) fazem amizades, romances e até mesmo inimizades com os moradores, normal até ai. Porém ao contrário que pensavam que seria um lugar tranquilo, ao contrário, torna-se o que eles não esperavam. Surpresas e emoção daí em diante seguem o enredo do livro.
Lendo Blood & Flowers tive vontades de visitar um teatro como o deles, acontece que fica um pouquinho difícil. Se eu fosse trazer o teatro dos Outlaws para a realidade seria como uma mistura de Cirque du Soleil + Cisne Negro + Teatro. Tive uma leitura rápida e divertida, algumas dificuldades que é normal em livros de Ficção Sobrenatural, mas foi ótimo. Espero que possam ler e gostar. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...