2 de dezembro de 2011

Lançamentos do Mês ~ Dezembro

Oi :) Vou postar as novidades para vocês só hoje, por que estive (e estou) estudando, apresentando e em semana de provas. Como ainda não chegou ao fim, semana que vem prometo que tudo volta ao normal aqui no blog e posto as resenhas que estou devendo (acá, a de O Vale dos Anjos, as entrevitas e o Turn It On!). Pois bem, continuemos...

Dezembro chegou e com ele chega o Natal, o meu aniversário (para quem quiser saber, é dia 26), o Reveillon e o que mais vocês ficam loucos: os lançamentos literários. Hoje, trago os lançamentos dos selos da Editora Pensamento, o Seoman e o Jangada.

Você Tem que Ouvir Isso! de Luiz Cesar Pimentel
Lançamento: Dezembro, 2011
Editora Seoman
Páginas: 127

“Perdi o prazo para mandar minha lista. Agora estou aqui me debatendo de remorso porque, conhecendo o Luiz como conheço, tenho certeza de que ele pegou essa ideia naturalmente bacana de um Top 20 de músicas para os pequeninos e transformou num livro divertido e gostoso de ler. 
Este livro deveria estar na prateleira de "Autoajuda" ou de "Utilidade Pública". Melhor: de "Educação Infantil para Pais Prevenidos". Mas não. É somente um livro cool e divertido, despretensioso e, por isso mesmo, rico. Ainda bem. E eu aqui me remoendo porque perdi o prazo de mandar minha lista. Droga!”  Por Pitty, cantora
 
E se você pudesse pedir para seus artistas favoritos montarem uma lista com as músicas mais importantes e marcantes de suas vidas? Luiz Cesar Pimentel fez isso. E conseguiu listas dos músicos do Skank, Capital Inicial, Pitty, Restart, NX Zero, Pato Fu, Dead Fish, Ira!, Gloria, Sepultura, Krisiun, César Menotti, Fabiano, Cachorro Grande, atores como Sérgio Marone e os apresentadores – Rodrigo Faro e Cris Arcangeli -, o estilista Ronaldo Fraga e 70 outras celebridades. 

Está tudo em “Você Tem que Ouvir Isso!”, da Editora Seoman, livro com quase 2.000 músicas indicadas por quem mais entende do assunto no país. E até fora, já que alguns gringos montaram listas também. Além disso, o livro traz várias listas em branco para que você convide seus amigos a montarem as próprias sugestões.

Está esperando o quê? Você tem que ler isso!

Adorei a ideia do livro, mesmo! Nunca antes tinha visto um livro assim, é tipo aqueles livros que você vai ficar procurando quando estiver num momento muito boring das músicas do seu player e dá até mesmo para brincar de música do dia e sortear a música que vai escutar. Adorei, adorei... quero já!

A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa de Risa Green
Título Original: The Secret Society of the Pink Crystal Ball
Lançamento: Dezembro, 2011
Páginas: 263


A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, novo título do selo Jangada, do Grupo Editorial Pensamento, levanta questões como o bullying, ameaças e desejos juvenis

Erin não vivia feliz ou, pelo menos, não completamente, porque achava sua vida muito sem graça e sem cor. Tinha a melhor nota da turma do décimo ano e ganhara uma medalha de prata da divisão Junior de palavras cruzadas do jornal The New York Times mas, por outro lado, tinha tão pouco peito que ainda não haviam inventado um sutiã para aquele tamanho. Essa lista na vida de Erin não era o ideal para que ela ganhasse aquela sonhada viagem à Itália para o curso de História da Arte. Mas o que poderia fazer para mudar isso?

Em A Sociedade da Bola de Cristal Cor-de-Rosa, de Risa Green, estas e outras tantas questões são levantadas na vida da garota e de suas duas melhores amigas. Tudo começa a ganhar novo rumo quando a tia preferida de Erin, considerada a esquisita da família, falece e ela recebe de herança uma misteriosa bola de cristal cor-de-rosa. Mas o que pedir? Seios maiores? Um namorado? Dinheiro?

Bullying
Convencidas de que esta bola de cristal cor-de-rosa é a chave para um futuro muito melhor, Erin e suas amigas vêem na magia a possibilidade de se livrarem de problemas que as atormentam há tempos, como as colegas do colégio que as perseguem. No início, elas encaram tudo como uma grande brincadeira e não levam a sério os pedidos mirabolantes que fazem à bola. Até que as coisas que queriam começam realmente a acontecer. Será a magia ou apenas coincidência?

Em meio a tudo isso, elas começam a sofrer bullying, ameaças e as coisas começam a ficar sérias e fora de controle. A magia também tem sua lógica e suas explicações e talvez essa seja a principal questão.
No fundo, a tia de Erin queria que a sobrinha descobrisse, ao usar aquela bola, que a vida se torna melhor e mais interessante quando aparece alguma confusão e que coisas diferentes podem acontecer quando se envolve com magia, principalmente quando elas não saem da forma como se esperava...

Mais um livro sobre bullying e adolescência, gosto deles... O que esperar dele? 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...