17 de dezembro de 2011

Entrevista: Tracy Bilen

porque eu passei direto para o 3º Ano, meu computador ficou emocinado e decidiu parar. Mas ele já tá de volta. Bem, um tempão sem postar entrevista, trouxe uma para vocês. Divirtam-se!

"Tracy Bilen é professora de Frânces e Espanhol no Ensino Médio em Michigan onde ela vive com seu marido e dois filhos. Antes de mudar-se para Michigan, Tracy ensinou numa escola de Ski para estudantes de ensino médio em Vermont (Espanhol, não esquiar!). Na faculdade ela passou seu primeiro ano fora do país em Sorbonne em Paris onde ela viveu num dormitório cheio de freiras (e onde ela teve que descer quatro escadas para poder atender o celular). Ela gosta de esqui cross-country e andar pela floresta. Seu primeiro romance Jovem Adulto, What She Left Behind, será lançando pela Simon Pulse and 1º de Maio de 2012."



___________________________________________________

1. Eu li que “What She Left Behind” é sobre abuso e várias outras coisas que acontecem no lar de várias garotas. Do que ele realmente se trata?

Primeiro, deixe me compartilhar a sinopse com vocês:

“Sara e sua mãe tem um plano para finalmente escapar do pai abusivo de Sara. Mas quando sua mãe não aparece como esperado, Sara aterroriza-se. Seu pai diz que ela esta numa viagem de negócios, mas sabe que ele está mentindo. Sua mãe está desaparecida – e seu pai tem alguma coisa haver com isso.
Cada dia que passa, Sara está mais na berlinda. Seus amigos sabem que há algo estranho, mas ela não irá por mais ninguém em perigo por causa de seu segredo. E com seu pai ficando cada vez mais violento, Sara precisa descobrir o que aconteceu com sua mãe antes que seja tarde... para as duas.
                What She Left Behind é um suspense e um romance. Mas trata também de abuso físico e emocional.”

2. O tema do seu livro é familiar, essas coisas e piores acontecem com várias famílias pelo o mundo – aqui no Brasil temos uma lei para a proteção das garotas e das mulheres, é chamada de Lei Maria da Penha. Você se inspirou em alguém que você conhece ou você quis mostrar para aqueles que não conseguem ver – mesmo que isto esteja acontecendo próximo a eles?

Eu não pensei em ninguém ao escrever este livro. Eu apenas tive a imagem na minha cabeça de uma garota e uma mala. Mas espero que aos que vão ler What She Left Behind e estejam em situação parecida encontrem coragem para sair desta situação antes que se torne séria com a de Sara.

What She Left Behind ~ 1º de Maio
3. A capa de seu livro é linda. Você teve uma pré-capa ou inspiração para ela?

Eu amo a minha capa! Quando meu editor perguntou se tinha alguma ideia para a capa, eu lhe sugeri que fosse uma cena de floresta com alguém correndo nela. A criadora de capas da Simon Pulse (Jessica Handelman) tirou daí, fazendo um ótimo trabalho! Ela encontrou uma foto das árvores primeiro e depois uniu com a da garota.

4. Sinto que What She Left Behind vai abrir os olhos de muitas pessoas para o que acontece ao redor deles. O que você pretende causar com o seu livro?

Pode ser difícil às vezes compreender por que as vitimas continuam com seus abusadores. Em What She Left Behind, lembramos como o pai de Sara costumava agir antes se tornar abusador.  Enquanto Sara sabe na sua cabeça que seu pai mudou, seu coração lhe diz outra coisa. Acho que essa dinâmica acontece nas famílias reais também e isso, em partes, possa ser um dos motivos por que as pessoas têm medo de largar o abusador.  

5. Para acabar! Aqui no Brasil vários adolescentes estão começando sua carreira no mundo literário. O que você tem a dizer a eles - que querem ser escritores?

Sempre acredite que você consegue! Mas você deve aprender a escutar o feedback sem tornar-se defensivo e usar isso para melhorar sua escrita. É difícil! Pode machucar no começo, mas você se acostumará e sua escrita ficará bem melhor. Você não precisa ter grau de escrita, mas participe de quantos cursos de escrita puder, cai da cabeça nas oportunidades que encontrar e envolva-se nas organizações profissionais que pertencem ao seu gênero literário (como: SCBWI: Society of Children’s Book Writers and Illustrators | SEILI: Sociedade dos Escritores e Ilustradores de Livros Infantis). Não posso esquecer-me de enfatizar este: encontre um parceiro de críticas que escreve sobre o mesmo gênero.



Diga aos meus leitores o que eles podem aguardar do seu livro... Aguardem para ficarem assustados e serem pegos por uma doce história de amor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...