19 de fevereiro de 2013

Resenha: My Invisible Boyfriend - Susie Day

Título: My Invisible Boyfriend
Autor: Susie Day
Editora: Scholastic Press
Páginas: 275
Tipo: Hardback
Nível de Inglês: Médio
Nota: 3.5

Skoob - Book Depository | Livraria Saraiva 

Quase um tanto estraga prazeres pelo título, mas My Invisible Boyfriend é mais do que uma história de uma garota que inventa um namorado imaginário. Heidi não é uma adolescente popular e acha que é uma detetive, graças a sua coleção épica dos DVDs de Mycroft Christie Investigates, e, para resolver seus problemas de popularidade ela decide criar um namorado imaginário e tudo que um namorado verdadeiro teria: um nome, características físicas e emocionais, os motivos porque ele é amável, os motivos porque ele a acha amável e principalmente, os motivos por que ele está sempre longe e não consegue responder as suas ligações. Esperta, ela coloca o plano em prática de maneira que seus amigos populares acreditem completamente de que ele é real, adicionando-os nas redes sociais e enviando e-mails perguntando sobre Heidi, e claro “ele” envia e-mails para Heidi, pois assim ela tem “provas” da veracidade do namoro.
Impressionados como esse namorado fantástico, os amigos de Heidi começam a enviar e-mails para ele falando sobre seus problemas com... Ela. Para ela torna-se difícil conviver com seus amigos sem pensar no que eles pensam dela, devido a tudo o que ela lê.
Quando as coisas começam a tomar um rumo diferente do planejado Heidi se vê numa contramão. Seus amigos começam a se desentender, Heidi é privilegiada por um trabalho que não foi ela quem fez e para piorar alguém chamado de “A Real-Boy” (Um Garoto-Verdadeiro) descobre seu segredo e a envia e-mails. Como mudar o rumo dessas coisas vai ser o principal problema dela, quando antes ter um namorado era o pior para ela, imagina agora quando alguém sabe seus segredos.
               
Apesar de ter carregado uma grande vontade de lê-lo até o dia que li My Invisible Boyfriend não foi algo que me deixou maravilhada ou afim de uma continuação, enfim, não me acrescentou nada do que eu já não soubesse: criar namorados irreais não é uma boa ideia. Porém, se você é daquele leitor que gosta de livros que se passam num cenário High School com pessoas populares e não populares, onde as pessoas mentem para conseguir o desejado, tenho certeza que você vai gostar.  
Na verdade, o que mais gostei do livro foi outra parte da personalidade de Heidi que é abordada durante toda leitura. Ela, assim como eu e várias pessoas, imagina que seu personagem favorito – Mycroft Christie – conversa com ela não só sobre o que ela fez ou vai fazer, mas sim dos episódios da série da qual ele faz parte. Achei essa ideia divertida e foi o que fez me prendeu até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...