10 de fevereiro de 2010

Blogagem Coletiva: "Não ao Plágio"

Oi. O post de hoje é mais um alerta, pois plágio é crime e tem várias pessoinhas copiando os textos, os blogs, os sites e outras coisas mais na internet sem dar os devidos créditos. Então como forma de avisar a todos sobre o que aconteceu com a nossa amiga Lili do Nossos Romances, nós, blogueiras de plantão, estamos divulgando coletivamente tudo o que aconteceu com a Lili.


A blogsfera literária unida vem através desta blogagem coletiva mostrar seu repúdio a aqueles que se ultilizam de textos alheios para se projetar na web.

O mundo virtual dos blogs é um espaço livre, de compartilhamento de ideias e opiniões, mas essa liberdade também deve ser norteada pelos princípios da ética e da camaradagem.

Infelizmente a ética e a camaradagem não têm sido respeitadas por algumas pessoas. Nos ultimos dias tivemos conhecimento de que um dos blogs dedicados a falar sobre o universo dos livros o "Nosso Romances", foi quase que totalmente copiado. A proprietária (e nós também) vimos que o layout do blog tem diversas semelhanças e vários textos foram simplismente transplantados de um blog para o outro. A confirmação do plágio se deu a partir da comparação que as mesmas resenhas publicadas no blog Nossos Romances, estavam publicadas aqui.

As blogueiras têm consciência de quando os textos estão inseridos na internet, há possibilidade de menções e cópias, mas o que não é admitido é ter os nossos textos copiados, sem a nossa autorização ou, pelo menos, um aviso de que o texto será reproduzido. A falta desse aviso é compreendido pelas blogueiras como uma simples cópia com o intuito de aproveitar-se da audiência e/ou sucesso alheio.

O caso do blog Nossos Romances que teve seus textos copiados, chegou a tal ponto que até o domínio .com.br foi registrado. A ação é considerada como plágio e a blogosfera literária repudia, abomina e em conjunto vai denunciar essa atitude.

Espero que tenham lido e por favor - POR FAVOR! - avisem caso peguem algum texto ao proprietário.
Beijos, Beijos.

Um comentário:

  1. Obrigada pela divulgação!
    A união faz a força! E se Deus quiser vai dar tudo certo!
    Beijossss
    Lili

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...