3 de fevereiro de 2011

Resenha: Pretty Face - Mary Hogan

Título: Pretty Face
Autor: Mary Hogan
Editora: Simon & Schuster Childrens Books
Páginas: 224
Formato: Paperback
Nível de Inglês: Fácil
Nota: 4.0

Skoob | Goodreads - Book Depository | Livraria Cultura


Que todo mundo sabe que eu adoro a Mary Hogan, esta na cara, né?! É só olhar o meu mini-perfil que você verá as minhas divas da literatura infanto-juvenil, Meg Cabot é uma delas. O primeiro livro que eu li da Mary foi Garota Perfeita e me apaixonei. Em julho consegui uma parceria muito boa, que foi com ela a minha querida Mary. Recebi os livros que mais queria ler dela – sendo eles em inglês e português – para resenhar e ela foi um amor em me enviar-los e ainda mais autografados. Pretty Face ainda não foi publicado pelo Brasil, que eu ainda não entendi o motivo.
No livro, Hayley mora em LA, o lugar de todas aquelas “deusas” de corpos malhados, cabelos loiros que são lindas de morrer. Mas Hayley não é nada disso, ela tem curvas, é inteligente e um pouco a cima do peso, pode-se dizer. E ainda mais, ela é apaixonada pelo garoto lindão da escola, mas acontece uma coisa entre eles. Ela descobre que Drew Wyler (que é o nome dele!) é apaixonado na verdade pela amiga de Hayley.
Já mãe de Hayley lhe deu de presente uma balança – sim, uma balança. Ela quer que Hayley comece a perder peso, até que ela dá conta que está controlando demais a vida de Hayley e que para ela isso talvez esteja sendo bem chato. Adivinhem para aonde Hayley vai passar as férias de verão para “se livrar da mãe”? Itália! Meio irônico, né? Já que a mãe dela quer que ela perca uns quilinhos. Mas a Itália, como todo mundo sabe é o lugar de deliciosas comidas, italianos bonitões que não ligam para a aparência esquelética de algumas mulheres.
Na Itália, Hayley vai se sentir muito diferente de como costumava ser no EUA. Ela irá passar as férias na casa de uma velha amiga de sua mãe. E quem sabe também arrumar uma paixão.

Edição Americana
Eu quero ir para a Itália depois de ler esse livro. O lugar parece ser fantástico pelo o jeito que a Mary contou e as comidas devem ser deliciosas também. O livro é quase que um auto-ajuda, mas não ela. Praticamente sua mensagem é que você deve viver a sua vida, porque esse vai ser o seu último momento.
Eu recebi a versão britânica do livro que tem uma capa bem alegre, mas eu achei a capa original a mais bonita com essa balança e esses dedinhos gordinhos que é bem como a Mary descreve no livro. A Mary como sempre conquistando com seu jeitinho leve, engraçado e criativo de ser. Adorei, adorei.
Outros livros que a Mary tem traduzido são Um Beijo para Valer e Garota Perfeita, ambos lançados pela Galera Record. Ser quer esse traduzido também, encham a caixa de emails da Galera Record para eles traduzirem.

7 comentários:

  1. Parece bem legal mesmo!! Achei a capa tão fofa..rsrs conhecer outros lugares é bom demais..^^

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muuito legal!
    Adoreiii!! Amo a Itália e praticamente todos os livros que são ambientados lá! *_*

    Definitivamente esse livro vai pra minha listinha! =DD

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, parece ser bem fofo e leve.
    Adoro esse tipo de leitura *-*
    Já que eu não tenho muita paciência para esperar os livros estrangeiros serem entregues um mês depois (a não ser que eu esteja muito nervosa para ler <3), eu vou esperar por um lançamento no Brasil *-*

    Beijos,
    Julie
    http://booksjournal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei mais da capa britânica, ficou mais 'a ver' com a história. Se fosse eu, ia passar direto pela capa americana.

    Fiquei bem interessada na leitura, e aiinda nem conhecia essa autora! :o
    Vou procurar saber mais.

    Beijos,
    http://bookerqueen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já eu prefiro a capa americana. A rosa é totalmente sem sentido. Amo livros que falam de garotas um pouco gordas. Tão minha cara.

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum livro da Mary Hogan. Esse parece ser divertido. Conhecer a Itália? Sonho *-*

    ResponderExcluir
  7. Adoreiiiiiii a resenha.
    Pelo jeito que vc descreveu acho que vou gostar.
    Itália *_____* Adoro a itália. Sério! Meu sonho é ir pra lá fazer intercâmbio.(faço italiano *_*)
    Livro ambientado na itália é meu vicio!

    Bjocas

    Ni
    Faz Parte...

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...