10 de setembro de 2011

Resenha: Os Meninos de Gateville - Renatho Costa

Título: Os Meninos de Gateville
Autor: Renatho Costa
Editora: Novo Século
Páginas: 320
Formato: Brochura
Nota: 4.0

Skoob - Livraria Saraiva

 Antes de tudo, fiquei impressionada com OMG – e para completar a sigla do livro parece que já diz quase tudo, OH MY GOD (Oh, Meu Deus!). Eu não sei o que dizer, mas digo que eu quase mato o meu irmão e quase não durmo durante a madrugada. Quase mato o meu irmão por ele saber que eu estava lendo esse tipo de livro e ele assustar-me de tempos em tempos, daí já dá para saber o nível, né? Por isso que para começar essa resenha selecionei as músicas mais “macabras” no meu player para me ajudar na inspiração.
                Prometo não soltar spoiler sobre o livro, prometo! Com minhas manias de não me levar pela a cabeça dos outros, pensei que “Os Meninos de Gateville” fosse um romance policial, daqueles do tipo de Sherlock Homes (vai saber por quê?!). Mas fui muito bem enganada até acontecerem algumas coisas bem estranhas com as pessoas ao redor do personagem principal do livro, James. Começou mais ou menos assim, Jimmy (como é chamado por seu editor) que é um escritor de Best-Sellers, sente se meio estranho ao escrever seus livros. Livros esses que são baseados em grandes pesquisas sobre problemas reais, principalmente com crianças e adolescentes. Decidido a relaxar mais a cabeça, a pedido de seu editor Larry, viaja para o Canadá, mas descobre Gateville acidentalmente (literalmente!) em sua viagem, sendo lá o ponto principal de tudo o que acontece durante a história.
                Em Gateville, acaba de acontecer algo muito estranho, Jimmy bate seu carro e acorda sem saber onde está, mas por outra parte quando consegue se recuperar descobre do acontecimento local, onde famílias, policiais, religiosos estão apavorados com o ocorrido. Quando descobre o quão brutal foi o fato, faz uma promessa para Gateville, encontrar o culpado por isso. Mas as coisas vão ficando estranhas: perseguições, assassinatos, suicídios, traição, amores. A história por fim leva você para um caminho que você nunca pensou que fosse tomar. Fica a dica, não leia o primeiro capítulo e depois o último, você nunca vai saber o que é que acontece, esse opção para saber de toda a história foi deletada, a única opção restante é ler esse fabuloso livro, que dá um medinho, mas te prende do começo ao fim. Completando: Querido Renatho Costa, para que disse que meu estilo era diferente do seu livro, a partir de OMG, ele deixou de ser.
                Tive um medinho? Sim! Tive um sustinhos? Sim! Tive vontade de bater em alguém? Sim! Tive vontade de gritar com alguém? Sim! Os Meninos de Gateville é um livro cheio de emoções. Emoções essas nunca sentidas na vida, que sentimos com este livro. Parabéns Renato!

Até a próxima resenha :)

4 comentários:

  1. Adorei a resenha Camillinha; ela dá mais uma relaxada apesar do livro ter esses mistérios que dão 'medinho' :) Espero anciosamente pela próxima.

    Beijos !

    ResponderExcluir
  2. ah, droga. deu muita vontade de ler o livro HAUHA que mania chata de sentir vontade com o que não deve u.u mas vou evitar, com certeza. meu cérebro é criativo demais pra me deixar dormir em paz depois de ler algo assim.
    vou te falar, continua com esse jeito de escrever. foi uma das poucas resenhas que eu li todas as palavras sem nem perceber o.o

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que legal. Depois de ler sua resenha deu uma baita vontade de ler esse livro. Vou ver se acho nas livrarias da minha cidade, valeu pela dica! :)

    http://galeriadasideias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá, ADOREI SEU BLOG !! Também tenho um, o Francamente, queria saber se você quer ser parceira dele? Se quiser entre em contato comigo, por twitter @VickSousa123, Obrigada !!

    Bjss

    ResponderExcluir

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...