11 de outubro de 2011

Resenha: My Invented Life - Lauren Bjorkman

Título: My Invented Life
Autor: Lauren Bjorkman 
Editora: Henry Holt and Company
Páginas: 232
Formato: Hardback
Nivel de Inglês: Médio  
Nota: 3.5

Skoob | Goodreads - Book Depository | Livraria Cultura

Sou uma devedora (ainda bem que é só de resenhas e por pouco tempo). A resenha desse livro era para ter sido escrita e postada a mais ou menos há três semanas (sinto as pedradas, rs). Pois bem, aqui está ela depois desse tempinho. Acho que um dos motivos da demora foi não saber o que escrever, mas agora já sei. Acho provável que vocês já tenham lido resenhas sobre esse livro por ai, no blog da Vanessa o This Adorable Thing, por exemplo, então agora vocês vão ler a minha.
                Roz e sua irmã são irmãs que sempre foram mais do que irmãs, amigas, porém viram inimigas de uma hora para outra. Sonhadora demais sonha em namorar o jogador da escola, entretanto esse jogador é namorado de Eva – sua irmã. Fuçando as coisas da irmã Roz descobre um livro “lésbico”, dai tenta fazer com que a irmã revele-se para ela sobre sua sexualidade, entretanto nenhuma resposta é dita. Roz bola um plano, vai fingir ser lésbica para descobrir a opção de sua irmã. Até entrar em sites homossexuais para entrar no personagem para descobri o segredo, por falar em personagens, há outra coisa que Roz quer é ter o melhor lugar na peça de teatro, peça essa de Shakespeare. Entre fingimento, descobre segredos não só de sua irmã, mas também de seus novos amigos.
                É para dar minha opinião sobre o livro mesmo? Então ai vai... Para falar a verdade não gostei da atitude de Roz, com o decorrer do livro você vai percebendo que ela vai se encaixando num padrão do qual ela não pertence, ela vai se tornando o que ela não é - só para descobrir os segredos alheios. Ela se torna uma pessoa falsa, interesseira e tudo que eu mais detesto em alguém. Entretanto, sem criticar a Lauren Bjorkman que escreveu muito bem sobre um tabu, o livro é bem “instrutivo” quando ao assunto opção sexual das pessoas, não deixando preconceito algum para aqueles que o lêem.
                Quero saber quanto a vocês. O que acharam do livro?... Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ler e comentar na postagem. Amo vocês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...